Ponto de fuga

Meu professor de desenho é uma figura. Tem aquele jeito “mineiro de ser” e de cativar a gente com seus “causos”, que transforma a aula num evento imperdível.

Pensei que ia levar uma bela bronca por só ter feito 2 exercícios, mas ele conseguiu captar toda a minha angústia e ansiedade por estar fora e querer estar presente nas aulas. Acabou me elogiando pelas tentativas e por eu ter arrumado tempo entre tantas viagens e outros contratempos (eu e minha dificuldade com os elogios!). Mas o principal foi ter me dado conta que a partir de suas orientações eu realmente estou conseguindo observar o mundo com outros olhos. Passei a me preocupar com a perspectiva, com o ponto de fuga das cenas e mais, sem perceber estou extrapolando para as relações nas quais estou envolvida.

Quantas vezes passei por aquele Viaduto do Chá sem ter me dado conta da grandeza de São Paulo? Quantas vezes durante uma conversa não prestei atenção nos traços do rosto da pessoa que estava falando comigo? Na expressão de seu olhar, em suas mãos, no que seus gestos podem estar querendo dizer além da palavra… Nas sombras que nos acompanham durante o dia.

Um beijo, ao mestre com carinho.
Marta

Um comentário em “Ponto de fuga

  1. Cara Marta, começar a semana com uma maravilhosa constatação dessas, só faz aumentasr o desejo de continuar meu trabalho e me mostra que a decisão de vir operar aqui foi correta. Você ja aprendeu a ver com os olhos de uma desenhista, agora é só aplicar e criar para que o mundo conheça o seu desenho interior.Obrigado pelas palavras e quero corresponder
    Tulio

Deixe um comentário

