A poesia vence

Mesmo que não resulte em nada
Mesmo que utópica
A poesia fala do amor possível…

Mesmo que inverossímil
Mesmo que proibido
A poesia desafia a razão e deseja…

Mesmo que magoe
Mesmo que não se perdoe
A poesia venera a beleza a dois…

Mesmo que sozinha
Mesmo que mesquinha
A poesia nos dá o que não nos pertence…

Mesmo que se apague
Mesmo que se encerre
A poesia está viva em meu coração…

4 comentários em “A poesia vence

  1. Marta,
    não vou te pedir pra explicar a sua poesia. Só ler a próxima, e a outra, e a que vier depois…
    Parabéns. Foi bom passar por aqui.

    • Sinvaldo,
      Seja bem vindo, sinta-se em casa em cada texto ou poesia que escolher para ler.
      Realmente é muito dificil explicar o sentimento que gerou um poema, principalmente porque a cada vez que voltamos a ele seus sentido e contexto podem ter mudado, conforme as cores que se iluminaram em meus olhos ao acordar de manhã.

      Um abraço,
      Marta

    • Jonatas,
      Aprendi com o tempo que a palavra tem um poder imenso.
      Poder de construir e de destruir, depende de quem a pronuncia, de quem a escuta e qual era a intenção de um ou de outro ao fazê-lo.
      Aprendi também que a palavra escrita tem mais força ainda porque foi materializada e encerra em si todo o desejo do que foi pensado e sentido naquele momento.
      Então sobre sua pergunta, naquele momento meu pensamento e meus sentimentos referiam-se a alguma coisa que não era meu mas que eu desejava muito.
      Naquele momento a única coisa que me colocava o mais próximo possível do que eu queria era a poesia. Apenas a poesia poderia me transportar no tempo e no espaço e me levar aonde eu queria estar.
      Necessariamente minha poesia não fala de algo real e palpável, a maioria das vezes fala de sonhos e visões de felicidade ou ao contrário, da dor e desilusão que não cabem em meu coração.
      Agradeço seu contato, é muito gratificante ter retorno sobre o que escrevo. O convido para ler as outras, estão espalhadas no blog na tag poesia.
      Abraço,
      Marta

Deixe um comentário

