Amadurescência II

Amadurescência nasceu da necessidade de organizar os manuscritos de anos de minha vida e que andavam espalhados por onde eu passava.

Um dia num evento na faculdade fui intimada por uma professora a juntar meus poemas e pensamentos já escritos e montar um livro para fazer uma apresentação. Dessa tarefa surgiu a idéia de publicar esses escritos, que na época eram de conhecimento de poucas pessoas.

Porém não consegui montar um livro, minha vontade era de separar os temas em cadernos, que seriam mais do que capítulos, de modo que pudessem ser lidos em separado e aleatoriamente, pois cada um teria uma dimensão única de meus sentimentos e de meu coração, uma parte diferente de mim.

Fiz um caderno pequeno, apresentei no evento e fiquei com o desejo de publicar. Isso foi há 10 anos!

Ainda hoje escrevo e guardo esses poemas, pensamentos, alguns pequenos contos e muita prosa, mas não tive a força e a determinação interna de movimentar-me e publicá-los.

Acho que ainda é um apego ao que tenho dentro de mim. É difícil me separar disso tudo, parece-me que quando eu conseguir fazê-lo, nada me pertencerá mais. É como se eu soubesse que vou sentir saudades de mim mesma.

Neste blog, encontrei espaço para aos poucos soltar essas letras e palavras presas no papel e em meu coração. Hoje criei coragem e dei mais um passo rumo à publicação. Estou organizando um blog especial para colocar todos os manuscritos que tenho até o momento além dos que estou começando a escrever novamente, aos pouquinhos.

Vencidas as questões técnicas, espero contar com a participação de vocês através de comentários, para que eu possa avaliar se a publicação real é viável ou não. Espero que desse modo surja uma oportunidade ou que eu mesma a faça acontecer, consiga materializar meu livro e com ele, me liberte das coisas que moram dentro de mim e me prendem em meu próprio corpo.

Marta

Deixe um comentário

