A vida é bela

Dizem que a beleza que vale é a interior. Até que eu acho que sou bonitinha por dentro, tenho canto e poesia internamente, junto com tantos outros sentimentos e emoções que às vezes parece liquidação de garagem; procurando, você acha algumas coisas preciosas esquecidas no tempo.

Porém parece que o mundo privilegia a beleza exterior. Mulheres altas, loiras e magras, dentro das medidas padrão, com tudo no lugar certo. Se você não se enquadra nesse estereótipo chega a ser falta de educação para com quem está à sua volta. Olham a moldura e esquecem a obra de arte que está enquadrada.

Hoje eu resolvi dar um jeito na moldura. Precisava olhar-me no espelho e ver minha beleza exterior, sem ter que ficar procurando “inside” no meu “underground”, oh yeah!

Lembrei de um diretor que tive uma vez – sim, porque ele era meu – alguma dúvida?

– A sala dele tinha uma janela voltada para o estacionamento e, uma vez por semana, ele chegava mais cedo que todos para ver as pessoas descendo de seus carros e se dirigirem para a portaria. Segundo ele, a maioria das pessoas fazia sempre os mesmos movimentos, tinham os mesmos hábitos em comum, mas comigo era diferente. Se um dia eu corria no outro ia devagar, um dia vinha cantando em outro parava para pegar uma flor. Mas ele dizia que se divertia mesmo era quando eu chegava com o cabelo diferente. Nesse dia ele pensava – É hoje! E fazia questão de me encontrar na entrada da sala. Ele acertava todas! Como é que aquela criatura sabia como seria o meu dia? E pior, por tabela, como seria o dele também …rsrs…Dizia que eu era transparente, e que não poderia nunca entrar numa negociação/reunião sem “ensaiar” com ele antes, pois tudo podia acontecer… Eu mereço?

Essa observação me fez pensar muito, durante muito tempo. Não gostei nem um pouco a princípio, mas depois acabei concordando que eu sou assim mesmo, não tem jeito.

Então hoje resolvi cortar o cabelo…

Cortar o cabelo tem um sentido psicológico muito forte para as mulheres. Por exemplo, é muito diferente quando você diz as amigas:
– Vou fazer uma hidratação… Na realidade você está querendo dizer – estou precisando de um carinho…
– Preciso fazer uma hidratação profunda… quanto mais profundo o carinho melhor. Ou então…
– Vou fazer uma escova… Quer dizer – vou dar uma arrumadela, para ficar bonita, para sair à noite, e ver se ele nota…
– Vou pintar meus cabelos… Preciso mudar alguma coisa, mas não sei direito o que é…
– Vou fazer um mega-hair…Vou mudar e ai daquele que não perceber…
– Vou cortar meus cabelos… Preciso mudar minha vida e tem de ser algo drástico para que nem eu mesma me lembre de como era antes!

Entendeu? É por ai…

Fui atrás daquele cabeleireiro maravilhoso do qual me fizeram a maior propaganda. Expliquei o caso para ele e disse “quero cortar curto”. Não quero ter trabalho, não quero mais saber de fazer escova todo dia. Ele, na maior calma do mundo respondeu: Pode esquecer!

Vou fazer uma hidratação PROFUNDA, finalizar com ULTRASON(!!!), pintar e cortar só o suficiente. Seu cabelo é maravilhoso, cheio de cachos, para que fazer escova todo dia? Assuma seu cacheado mulher!

E eu fiquei de boca aberta, pensando: Meu Deus, o homem(?) é maravilhoso mesmo! Quem sou eu para discutir com um “hair design”? Estava pensando em fazer uma terapia, mas ele, em 15 minutos, resolveu um dilema em minha vida. Aliás, acho que todos os psicólogos deveriam fazer um estágio num salão de beleza antes de clinicarem, só para segurança de suas pacientes.

Eu amei! É um bom jeito de começar de novo sem medo de ser feliz…

Um caminho que encontrei para ser bonita por dentro e por fora, me olhar no espelho e ver a mim mesma, não importa como meu cabelo tenha amanhecido. Como dizem as más línguas – as loiras se divertem mais, mas as morenas são mais espertas…rsrs. Preconceito ou não, até que me considero esperta, mas também quero começar a me divertir um bocadinho daqui para frente…

Eu e meus cachinhos…
Marta

Deixe um comentário

