Noite de gala

Realmente foi uma noite de gala, ao menos para mim.
O teatro é maravilhoso por dentro, todo restaurado. Tentei tirar umas fotos mas fui repreendida pela lanterninha (não sei se é assim que chama). Sentei-me em meu lugar, I-8, ao lado de uma senhora que por coincidência era mãe de uma das sopranos do coro.

A orquestra entrou com toda a cerimônia, por ordem de instrumentos e depois coro. Lindo! Por último o solista e maestro. Começou a peça e eu ainda tentei ler a legenda eletrônica, mas acabei me envolvendo com a música e decidi que não adiantava querer entender o que eles cantavam, a emoção que eu estava sentindo traduzia o que era preciso saber, tudo o que estava acontecendo.

Foram duas árias de 30 minutos cada, mais ou menos, terminou a apresentação, aplaudimos, saímos do teatro, peguei meu taxi e estou no hotel, encerrando a narração dessa viagem.

Nessas duas semanas vivi coisas e sentimentos muito fortes e sei que tenho muito o que resolver em minha vida ainda, porém, ficará registrado que se nós não nos dermos uma chance para que sejamos felizes, ninguém estará disposto a fazê-lo.

Até mais,
Marta

Registro da peça:
ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL E CORAL PAULISTANO.
O assistente Rodrigo de Carvalho sobe ao púlpito e rege as duas formações num espetáculo centrado em obras do húngaro Zoltán Kodály (1882-1967). Psalmus Hungaricus conta com as participações da orquestra, do coro e do tenor Tamás Cselóczki, vindo da Hungria. Já Budavári Te Deum traz ambos os grupos, o solista e os cantores Mirna Rubim (soprano), Kismara Pessatti (contralto) e Licio Bruno (baixo-barítono). Teatro Municipal de São Paulo

fonte: vejasp.

Deixe um comentário

