A natureza das coisas

Sabe aqueles dias em que você está borocochô e tudo a sua volta está cor de burro-quando-foge, sou eu hoje. Mil coisas para resolver, para pensar, para decidir, para organizar e eu querendo colocar um par de meias e ir dormir. Daí surgiu o conselho “se avexe não”, lembrei da música, lembrei do filme e pensei: é verdade! Tanto faz se eu me descabelar ou se seguir a inércia de meus dias, inexoravelmente eu chego lá…

Está faltando decidir onde quero chegar. A natureza não espera, ela age no tempo. A energia quando não circula, apodrece…

A Natureza Das Coisas
Acioli Neto

Oh! chá lá lá lá lá lá lá
Oh! chá lá lá lá lá lá lá
Oh! chá lá lá lá lá lá lá
Oh! coisa boa é namorar

Se avexe não…Amanhã pode acontecer tudo inclusive nada
Se avexe não…A lagarta rasteja até o dia em que cria asas
Se avexe não…Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa
Se avexe não…Amanhã ela pára na porta da sua casa
Se avexe não…Toda caminhada começa no primeiro passo
A natureza não tem pressa segue seu compasso
Inexorávelmente chega lá
Se avexe não…Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavandeira
Pra ir mais alto vai ter que suar.

Marta

Deixe um comentário

