Nuvens de algodão

Sabe aqueles dias em que você acha que existe uma nuvem te acompanhando por onde quer que você vá? Isso passa… me lembro de um pensamento que tive numa viagem a SP. Não gosto de avião, mas como não tem jeito enfrento e pronto; estava eu olhando pela janelinha quando comecei a brincar de ver formas nas nuvens – de tempestades a bichinhos e coisinhas de algodão doce.
Virou poesia!

Nuvens
Nuvens de algodão sob meus pés
Leves e brancas
Que avisto por essa janela
De onde observo a terra
Que passa veloz lá embaixo
Através de recortes e sombras.


Nuvens
Nuvens de algodão sobre minha cabeça
Escuras e pesadas
Que me aprisionam, dentro de minha vida,
Impondo limites ao meu espaço
Impedindo-me de alcançar
As estrelas que tenho
Dentro de mim.

Nuvens
Nuvens de algodão que envolvem meu corpo
Macias e quentes
Quando penso que me amas
Mas não entendes o que sinto
Por mais que eu te diga
Por não falarmos a mesma língua
Apesar do carinho que temos um pelo outro.

Nuvens
Nuvens de algodão tapando minha visão
Carregadas e elétricas
Obstruindo meu destino
Escondendo o futuro
Trovoando pelo caminho
Que procuro viver em felicidade
Até o fim de meus dias.

Nuvens
Nuvens de algodão que se dispersam
Frágeis e voláteis
Dentro de mim,
Dissipando as certezas que tenho de quem sou
No vácuo existente e distante
Entre meus pés e minha cabeça
Que deveriam agir com consciência de si mesmos.

Nuvens
Nuvens de algodão doce adoçando minha vida
Curando as feridas
Que existem em mim,
Trazendo a alegria da infância
Na paz de olhar e perder de vista
De onde se começa ou se acaba
Esse céu maravilhoso de tenho dentro de mim.

Para quem precisar de um aconchego…
Marta


Deixe um comentário

