Salve o Corinthians

O campeão dos campeões… 3 x 0 sobre a Ponte, roxa de alegria me lembrei que o lugar do coringão é o parque São Jorge e começei a cantar:

“Eu estou vestido e armado com as roupas e as armas de São Jorge, para que os meus inimigos tenham pés e não me alcancem, tenham mãos e não me toquem, tenham olhos e não me vejam, e nem mesmo em pensamento eles possam me fazer mal.”(Jorge Ben Jor?)

Mas comecei a pensar que…

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.Fernando Pessoa

O que me lembrou de meu guarda-roupa que está entulhado de roupas que não me servem mais, esperando o dia que eu emagreça para usar aquelas roupas velhas que me assombram…
De onde voltei para o Corinthians e perguntei a mim mesma: será que subimos para a primeirona??? Com que roupa eu vou???

Até mais,

Marta
Deixe um comentário

