Dá para reformar?

Sempre quiz ter um chemisiê, aqueles vestido-camisa que são lindos, práticos e elegantes, mas nunca consegui porque era preciso ter um corpo longilíneo para que ficasse bem assentado, então optei por usar calça e camisa que também era prático, elegante e mais fácil de combinar.

Essa semana achei um vestido do jeito que eu queria…. liquidação no shopping, sabe como é, vale tudo! No modelo que eu queria tinha um de cada tamanho P, M e G. Como já estou acostumada com meu vestir que vai de 42 a 46, mandei trazer o G. Serviu certinho no quadril, mas ficou E.N.O.R.M.E. no busto e no ombro, normal.

Quando estava experimentando pensei com aqueles lindos botões – tenho pelo menos três opções para comprar esse chemisiê: crescer 10cm e ficar com o G, emagrecer 10kg e levar o M ou fazer uma reforma completa (no vestido é claro!) o que conclui ser o mas fácil e barato no momento. A vendedora ficou me olhando meio incrédula quando disse que iria levar assim mesmo…

Ontem comecei a reforma do bicho: tirei as mangas, apertei os lados da cintura para cima, separei a pala das costas do corpo do vestido, apertei a costura do meio, prendi a pala novamente. Hoje recortei as mangas para caber no novo “corpo” do vestido, costurei e tcham… vestido novo! Só não mexi na gola, porque ninguém merece esse castigo. E assim, já tenho meu chemisê quase pret-a-porter do jeito que sempre quiz!

A próxima façanha será me livrar da banha, para não precisar mais ter tanto trabalho e poder aproveitar as liquidações sem susto. Pior são os pés que também estão mudando de tamanho, eram 36, depois 37, agora 38. Meu Deus onde eu vou parar!!!!!

Tchauzinho,

Marta

Deixe um comentário

