Picada de marimbondo

Cada dia tem sua história.

Cada dia uma aventura ou desventura diferente.

Cada dia aprender uma vida nova!

Ontem foi o dia de aprender como dói uma picada de  marimbondo.

Estava arrumando o espaço no sítio de uma colega para um almoço comunitário e no meio da organização fui atacada por marimbondos. Estava manobrando o carro e devo ter atravessado o caminho deles, como a janela estava aberta, eles entraram e me acertaram  no rosto e no ombro esquerdo. Foi um desespero para sair de dentro do carro. O dor!

Com a picada e o veneno correndo pela corrente sanguineia parece que a carne estava  rasgando, dilacerando por dentro. Dói, queima, arde, coça e mais um monte de dores que não tenho nomes para explicar. Meu filho Pedro estava comigo e me levou para casa bem rápido, eu não conseguia nem abrir os olhos quanto mais saber o que fazer naquela hora.

Como há pouco tempo fui picada por uma abelha e tive uma reação alérgica muito forte, Otávio me levou ao hospital e a médica me entupiu de antialérgico com antinflamatório , por sorte parece que o veneno de marimbondo é mais leve que o da abelha, ou então meus anticorpos já estavam prontos para me defenderem de mais essa. Sei que até o final da tarde já estava sem dor e o rosto já havia desinchado.

Como estava dopada acabei indo ao almoço, mas com o tempo fiquei parecendo uma sonambula e fui para casa. Me deitei às 15:ooh e dormi até às 21:00h, acordei e me aguentei até a meia-noite, dormi de novo e acordei às 03:00h, aguentei até às 04:00h, voltei para a cama e levantei às 06:00h para ir trabalhar. Foi uma noite horrível!

De manhã ainda estava doendo um pouquinho, mas depois passou. Não vou dizer que estou pronta para outra, ao contrário, acho que vou evitar os eventos ao ar livre por um tempo, quem sabe o que vai querer me atacar da próxima vez!

Byezzzzzinho,

Marta

Deixe um comentário

